19/08/2013

A SAÍDA





Um dos fatos mais conhecidos da vida de Israel é sem dúvida, a sua extraordinária e memorável saída do Egito. Não é por acaso que neste período declarado de quatrocentos e trinta anos (Ex.12:40), o aperto e a prisão parecia não ter fim, mas Deus com mão forte fez sair do Egito o seu povo.

Deus foi o primeiro a se interessar pela saída do povo. As propostas de Faraó em manter o povo no Egito não foram aceitas, pois quando o assunto é saída, ou saí de uma vez ou não se brinca de sair. 

Deus não brinca quando o assunto é promover uma saída. Se para mais de um milhão de pessoas aconteceu uma das maiores libertações o que Ele não pode fazer por nós? 

Israel viu em seus dias muitas maneiras que Deus pôde promover uma saída. Com a liberdade do povo em caminhar pelo deserto, algo inusitado acontece: Deus os coloca em um caminho sem Saída!

Alguém chegou a dizer “Porque nos tiraste de lá do Egito, para morremos aqui, onde nem temos sepulcro? Pense um pouco: Em outras palavras diziam: Estava “melhor lá”, e olha só onde nos trouxeste? Disseram a Moisés.

Não são poucas ás vezes que nos assemelhamos ao povo, e como nos assemelhamos? Nos assemelhamos desconfiando, pensando que o poder Dele é limitado, que não é todo dia que haverá saídas.

Lá estava o povo, aos lados montanhas, atrás o exercito de Faraó alcançando e a frente o mar vermelho. O que é isto se não um beco sem saída?

Porque nos sentimos tantas vezes em becos sem saída? 

Ao redor há um grande cerco, mas veja: não há perigo de cima. Deus está em cima, Sua visão da saída é melhor, e para este ângulo(se bem que Deus não precisa de ângulo para ver) ninguém melhor do que Ele para enxergar uma saída, e sabe; em tudo isto o que é mais surpreendente, Ele viu que a saída estava em um gesto de Moisés.

A Moisés, Deus disse: Não é hora de clamar é hora de marchar, toca nas águas. E assim foi, o que era um beco sem saída, abriu a mais bela de todas as saídas.

As saídas Deus são inexplicáveis, São muros de águas como o do mar vermelho, ou são muros que são como águas que caem como cataratas como assim aconteceu com as muralhas de Jericó.

O que importa é guardar que Deus é o autor das saídas mais inexplicáveis; porém algumas delas estão mais perto de nós do que imaginamos, pois, basta uma atitude ligada ao coração de Deus, cumprir-se-á Pv.4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida”.

Haverá saídas extraordinárias que Deus nos fará sentir no coração.
Deus tem uma saída, mesmo quando o beco é sem saída.

Agora, para se ver ás saídas apenas não nos esqueçamos de alguns detalhes:

1-Não culpe ninguém pela situação que vive.
2-Não ignore até onde Deus lhe fez e permitiu chegar e estar.
3-Use seu crédito com Deus, pois a resposta está com aquele que é chegado de Deus.
4-Viva a benção da entrada, mas não esqueça do Autor das Saídas: Deus.

Celebremos a entrada na graça.

Regozijemo-nos com a saída das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Adoremos o Deus que não tem problema quando o assunto é: A Saída.

Sl.121:7-8; 122:1 “O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!”

Fernando Cardoso

A ENTRADA




Uma das primeiras entradas na vida que Deus concede ao homem é a entrada á vida. 

Na vida a qual estamos sempre existirão inúmeras entradas: 

A entrada das fases: Infância, Adolescência, juventude, e terceira idade.
A entrada das oportunidades: Em novos relacionamentos, sejam eles, familiares, morais, profissionais, sentimentais, sejam eles bons ou ruins, a escolha é nossa.

Porém, uma das maiores entradas, o melhor: Entrada, ainda que não seja bem vista por muitos com bons olhos: é de uma entrada, que é estreita, apertada e cujo caminho conduz á vida, e poucos são os que a encontram. Falo da entrada á salvação.

Só falamos da entrada a salvação por causa do pecado, o que fez Deus fechar a entrada do Jardim do Éden, e daí por diante Deus fez uma seqüência de fechamento de entradas como a da entrada da arca, e etc..bom vai longe.

Deixa-me ser direto: Foi e é por amor, que Deus deixou claro que falou de diversas maneiras aos homens, pelos pais, profetas e a nós nestes últimos dias tem falado pelo seu Filho: Jesus.

E como tem falado?

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á...” Jo.10:9

Jesus é a porta de entrada principal para a salvação, mas precisa-se da chave chamada: fé pela qual temos entrada a esta graça. (Rm.5:2)

Responda á você mesmo: Você está próximo á entrada, na porta da entrada, ou além da entrada?

Você se sente dentro da porta? Distante da porta? Próximo á porta? Ou em outra porta, digo aquela larga, que conduz a perdição?

Absolutamente ninguém, nem os loucos errarão a entrada, pois um dia á todos a Entrada apresentou-se assim: EU SOU O CAMINHO (Estrada livre).

Na cruz com o Seu sangue Jesus nos abriu a ENTRADA para o Céu. (Hb.10:20)

Porque haverá pessoas no inferno? Por causa da escolha da entrada.

Porque haverá pessoas no céu? Por causa da escolha da Entrada.

Nosso primeiro presente é a entrada na vida para um dia sair da vida.

Mas na entrada da vida, entrarmos na entrada certa, para entrarmos na vida eterna.

Escolha a Entrada certa.

Ev. Fernando Cardoso
Agosto / 2013




02/08/2013

LIÇÕES SOBRE ORAR EM FAMÍLIA


Pensando um pouco em como ter um lar sadio através da oração.

Orar em família é  trazer a fumaça da glória de Deus.
Orar em família é desenvolver uma espiritualidade sadia para casa.
Orar em família é canalizar os nossos pedidos no altar em casa.
Orar em família é bloquear algumas vozes em casa.
Orar em família é promover vida de adoração fora de casa.

Ev. Fernando Cardoso

Deus te abençoe.