30/12/2012

MINHA GRATIDÃO ATÉ AQUI!



Fl.4:18. “Mas bastante tenho recebido...”

O tempo estava findando para Paulo e ele resolve escrever aos irmãos de Filipos, que naquele momento, a ingratidão não fazia parte de sua vida. Como que em um filme, ele pôde deixar registrado “mas bastante tenho recebido...”.

Pensar neste “bastante” olhando só para carta aos Filipenses seria só uma gota de suas outras doze cartas. Penso um pouco neste “bastante tenho recebido”. Bastante não só em bens materiais ou provisões de alimentos ou moradia, mas um pouco mais.

O que faria mais parte deste bastante?

A Salvação. O perdão dos pecados. O encontro com a misericórdia. O derramar do amor. As revelações dos mistérios. As experiências de um homem espiritual. A graça abundante e um ser limitado. O poder de Deus através do conhecimento do evangelho. A chamada para formar vidas para o ministério. A disponibilidade em ser usado como instrumento. A sabedoria no coração para pregar com confiança. O revestimento espiritual para vencer o mal. A humildade. A autoridade. Os sofrimentos, mas a glória incomparável da certeza do porvir. Bastante não acha?

Neste tempo diga o mesmo: “Mas bastante tenho recebido....”

Bastante vontade de seguir em frente, pelo que Cristo fez por mim muito tempo atrás lá na cruz.

Bastante intenção de sempre fazer mais, porque no Senhor não é vão o que faço.

Bastante paciência para entender, mesmo sem entender o porquê muitas coisas ocorrem.

Bastante discernimento para ver quem realmente são os amigos.

Bastantes promessas grandessíssimas que vem quando você nem imagina, mas irá acontecer.

Bastante tempo, para ser usado no que se precisa.

Bastante oportunidade, sabendo o que fazer com cada uma.

Bastantes respostas, ainda que não a que desejamos, mas a que é para ser aceita no momento.

Bastantes escolhas, que com zelo dia a dia vão sendo peneiradas.

Bastantes pensamentos, sobre o que fazer ou não, falar ou não.

Bastante Palavra de Deus, para buscar não pecar contra o Eterno e muito menos com o meu irmão, meu familiar ou algum conhecido.

Bastante saúde, que não se minguará quando com ela, se dar por alguém.

Bastantes conselhos;  de pais, cônjuge, chegados, professores, e até pastores, que conseguem nos enxergar com um olhar de quem cuida.
Penso em último lugar que bastante tenho recebido um....

Pouquinho. Parece ser redundante, mas é o que tenho feito e recebido. Faça um pouco aqui, ali, seja fiel aqui e ali e em breve mais uma promessa se apresentará: “foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei.”

Ninguém provará o bastante senão provar do pouco que vem em sua mão.

Bastante recebi. Bastante tenho. Bastante ainda haverá.

Existe uma maneira de demonstrar a minha gratidão até aqui, independente de qualquer condição, Paulo deu a receita: “Mas bastante tenho recebido....”

Fernando Cardoso.
Catedral de Perus

Nenhum comentário:

Postar um comentário