13/02/2013

Edificação da família, um projeto de Deus.



Edificação da família, um projeto de Deus.

O tema que norteará nossos trabalhos será focado para a família. Em todos os seguimentos da igreja se espera entender que primeiro devemos priorizar a Deus, e em seguida priorizar a nossa família.

Que sejamos impactados com as verdades a serem extraídas da Palavra de Deus para nos levar a edificação da família. Espera-se da família cristã que se tenha uma consciência maior de cada um com seu indispensável papel. São os pais que precisam ser alcançados com uma solidez maior de conhecimento a fim de serem seguidos e principalmente deixarem exemplos de vida, dedicação e amor á Deus, principalmente pelo que Ele é e não apenas pelo que pode dar.

Quem nossos filhos e filhas, entendam este propósito espiritual em adentrarem pelo caminho do respeito aos pais, ajudando-os e sempre honrando-os, pais estes que abriram e abrem mão de muita coisa para que os filhos alcancem e avancem algo na vida.

Que nossas crianças possam compreender a necessidade de amarem ao Senhor desde sua tenra idade.

Que os adolescentes, possam assim como as crianças, viverem as suas fases, mas que já sejam encaminhados e despertados para o chamado á obra de Deus.

Que nossos jovens, sejam cheios do Espirito Santo já de casa com os seus pais e não se percam na euforia da idade, da independência e das ofertas e liquidações fora do tempo, principalmente as sentimentais.

Que nossos obreiros, sejam verdadeiros exemplos á partir de suas casas, como orientou Paulo á Timóteo em sua Primeira carta á Timóteo no capitulo três. Que suas mensagens sejam a que vivam e vivam a que pregam. Deus á igreja deu os obreiros, agora os obreiros que se esmerem e serem edificados para que os santos sejam aperfeiçoados. Que não nos esqueçamos dos ensinos de nossos mestres, que ensinam quando falam e falam quando não ensinam.

Que os casais mais do que nunca sejam um, tenham respeito um com o outro, amem-se todo dia, que priorizem sua edificação espiritual também em casa, que cuide um do outro, que não permitam que um seja ou príncipe ou a princesa enquanto alguém se veste ou sempre se apresente como desleixado(a). Que sua esposa esteja sempre cheirosa, e nem por isso o homem ande mal vestido. Que os casais sejam mais simpáticos com as crianças, adolescentes e com os jovens, pois um dia podem querer ao menos ir pelo caminho que o casal escolheu: serem felizes respeitando um ao outro com amor.

Sabemos que crianças, adolescentes, jovens, casais e obreiros com o favor de Deus, tem feito diferença, porém todos nós fazendo assim e um pouco mais, nossos cultos serão mais fervorosos, nossos corações estarão mais quebrantados, nossa casa na igreja irá glorificar á Deus não só quando estivermos na igreja, mas em uma praça tomando sorvetes. Iremos vivenciar mais o operar de Deus pois; crianças desejarão cantar no altar, os adolescentes ou melhor, alguns deles, substituirão seus “ídolos”, despertando desejo pela obra, os jovens se lançarão com mais certeza no reino e escolherão desde cedo darem lugar ao chamado, os obreiros irão vibrar pela arte de pregar, pois pregarão com vida ás vidas, serão no púlpito não um instrumento gelado, sem vida, mas um ministro do altar, cujo fogo não se apaga, a exposição das Escrituras serão o deleite dos obreiros, e o Espírito Santo convencerá, do pecado da justiça e do juízo á muitas famílias.

Deus ajude e abençoe os edificadores de seu projeto, Família.

“Santificai-vos hoje, porque amanhã o Senhor fará maravilha no meio de vós.”Js.3:5

Pós-EBFO 2013
Fevereiro 2013
Ev. Fernando Cardoso
Catedral de Perus.
www.adperus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário