18/12/2014

CORRENDO ALEGRE, MAS ANDANDO TRISTE.


“Ao sair para se por a caminho, correu para ele um homem...” Mc.10:17

Esta foi à situação de um homem que tinha tudo em sua vida. Era conhecedor dos conselhos de Deus. Era honesto. Esforçado em não pecar e trabalhador; porém era possuidor de uma prisão pessoal. Tudo que o que possuía era mais importante do que qualquer outra coisa naquele momento, até mesmo, pasme; a vida eterna.

Talvez, na correria do dia a dia houve um momento que ele precisou parar. Como que sendo uma voz dirigida ao seu coração:

“Filho. Você pensa que isso pode lhe garantir sua felicidade para sempre comigo?”
“Filho. Olhe ao seu redor e veja quem deixou para você ter tudo isso! Está valendo a pena?”
“Filho. Você pensa que só fazer caridade do que sobra é suficiente?”
“Filho. Um dia você terá que decidir se estará disposto a fazer uma coisa para mim. Só depois disso saberá se poderá estar comigo para sempre.”

Essa deve ter sido a maior dúvida de seus dias, e quem iria lhe responder sobre uma coisa que é lá de cima?

Lá estava ele um dia diante da maior oportunidade de sua vida. O homem mais importante de seus dias, que era vindo de Deus, estava a poucos metros de distância. Percebendo que era Jesus, ele correu, ajoelhou-se e fez a sua maior pergunta: Que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Ele correu alegre para perguntar, mas ao mesmo tempo confiando em uma possível resposta que lhe seria viável, prazerosa e fácil de fazer.

Para sua surpresa.

A resposta não foi a que queria ouvir, pois incluía o que ele não podia fazer; porque não queria.

Sabe aquele momento depois de você correr muito? E, ao parar, respira fundo, bebe água, toma um ar e senta-se, deita-se onde está? Pois bem, a reação deste homem ao ouvir esta resposta foi parecida!

Uma coisa é você correr com muito esforço e saber que venceu, outra coisa é correr, é saber que você perdeu a maior de todas as corridas: A sua própria.

Mesmo ele correndo á pessoa certa, tendo a postura certa e vivendo uma conduta coerente com o que é justo, ele perdeu e não quis tentar de novo; preferiu voltar andando triste.

Podemos correr para o que é importante, mas quando chegamos notamos que existe algo mais importante que carregamos dentro de nós que é além de forte, uma corrente invisível.

Temos levado uma vida corrida, mas estamos andando tristes!

Poucas pessoas chegaram até a Jesus correndo. Jesus não espera corredores atrás Dele, Ele espera seguidores. Ele disse: “Vinde após mim”.

O cego filho de Timeu, foi encontrado sentado, se viu andando e no fim seguiu a Jesus pelo caminho. Está escrito que o que correu de Jesus foi a sua fama, e não Ele. Lucas escreve que Ele “andou fazendo o bem”. Você se encontrará com Jesus “andando”. Jesus no caminho de Emaús foi andando com dois discípulos.
Talvez a nossa maior questão não seja se nos encontramos com Jesus correndo ou andando, mas com o que estamos sobrecarregando nossa vida!

Vamos correr, mas se perdermos corramos de novo.

Vamos andar, mas se cair andemos de novo.

Vamos desprender-se, mas se prender desprendemo-nos de novo.

Podemos até correr ou andar preso, mas não poderemos entrar e possuir a vida eterna.

Enoque andou tão solto que Deus o tomou para si.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram jogados na fornalha presos, mas para andar com o quarto homem, só poderiam se estivem ser soltos, e foi o que se viu.

Com Jesus foi crucificado outros dois, mas só havia um Livre que podia soltar os dois, mas um só foi solto, totalizando na crucificação o seguinte retrato: Um preso que não quis soltar-se. Um preso que foi solto. Um que era o preso-livre.

Você se sente uma pessoa solta?

Você sente que é livre?

Você está correndo alegre e andando triste?

A oportunidade de viver o maior encontro de nossa vida, podemos não viver no dia de amanhã.

Quando submetermos a vida ao Libertador, ela nunca mais continua sendo a mesma.

Vamos andar diferente do que este homem andou.

Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário