27/11/2015

SEMANA DE PENTECOSTES_ BARNABÉ, CHEIO DO ESPIRITO SANTO

At.11:24
Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.
Mestre em Antioquia. Ajudador. Servo e companheiro de Paulo. Dentre as características encontradas em Barnabé, está o ser cheio do Espírito Santo.
O homem de bem chamado Barnabé, era cheio do Espírito Santo. Não adianta ser de bem e não ter o Espírito Santo. Deus quer que os homens sejam de bem, mas que sejam cheios do Espírito Santo. Cornélio era de bem, mas não tinha o Espírito Santo, foi por isso que quando Pedro prega em Jope, o Espírito Cai sobre todos que ali estavam, porque não adianta ser de bem, sem ser cheio do Espírito Santo. Jesus andou fazendo o bem(At.10:38), mas foi cheio do Espírito Santo. Não adianta andar fazendo o bem, se não for cheio do Espírito Santo.
O homem cheio de fé chamado Barnabé, era cheio do Espírito Santo. Você pode ter uma fé do tamanho de um grão de mostarda, mas ela só será útil se você cultivá-la cheio do Espírito Santo. A fé de Barnabé tanto era a fé no fazer, quando a fé no crer, porém, tanto uma como outra era no poder do Espírito Santo. Barnabé era tão cheio de fé para pregar, quando de fé para ajudar. Era tão cheio de fé para ensinar, quando cheio de fé para aprender. Mas, uma coisa não dá para desvincular da fé, que é o Espírito Santo, pois é uma operação exclusiva Dele!
Só conseguiremos transbordar em bondade, quando transbordarmos no Espírito Santo.
A medida da fé “cheia” que recebemos, só pode ser vista à medida que buscamos ser cheios do Espírito Santo.(Rm.12:3)
A medida da fé segundo a graça é conduzida de modo diferente pelo Espírito Santo (Rm.12:6) É por isso que não nos gloriamos fora da medida, por que o Espírito do qual estamos cheios, nos levará a outros caminhos para crescermos. (2Co.10:15)
Portanto, vamos ser cheios de uma fé única, que nos leve a unidade e ao conhecimento de Cristo (Ef.4:13), e isso só é possível por meio de pelo menos um homem cheio do Espírito Santo (Ef.4:11)
Seja de bem, mas seja cheio do Espírito Santo.
Seja cheio de fé, mas seja também cheio do Espírito Santo.
Seja cheio do Espírito Santo, mas não esvazie-se de outras características que o Espírito te leva a ser.
 Ev. Fernando Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário