12/11/2015

SEMANA DE PENTECOSTES_A PROMESSA DO PAI

Lc.24:49
“Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de Poder”
Jesus antes de subir ao Pai, lembrou aos seus discípulos sobre a promessa do Pai.
A promessa do Pai foi dita por
Salomão
Pv.1:23
Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. 
Isaias
Is. 44:3
Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes. 
Joel
Joel 2:28 e 29
E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. 
Descreia da impossibilidade de que a promessa do Pai foi somente para os discípulos de Jesus.
A promessa do Pai inclui a sua vida também!!
At. 2:38
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. 
A promessa do Pai requer princípios indispensáveis, dentre ele a obediência.
At.5:32
E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Caminhe para uma semana de pentecostes.

Ev. Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário