09/06/2013

ENTREGA

Sl.37:5 “Entrega...”

Introdução: A medida que  lermos, estudamos, endentemos a Palavra de Deus coisas em nossa vida são tiradas(Ex. mentira, engano, prostituição e etc.) e coisas são acrescentadas(Paz, Amor, perdão, Esperança etc...). Tiradas porque nos rendemos a efeito da Palavra, acrescentadas porque recebemos por graça. Não que estamos em um tempo de entrega, porque o tema entrega é conhecido em toda a Bíblia, mas, que Deus pede para nós uma entrega total neste tempo do fim.

1.        PORQUE ENTREGAR?

1.1      Para aliviar na nossa viagem.

At.27:19 “E ao terceiro dia, com as próprias mãos lançaram os aparelhos do navio”.
Estamos na embarcação que tem como destino o céu, Jesus é o capitão, somos os marinheiros e nesta marinha espiritual não podemos embaraçar com os negócios desta vida. Porque nos agarrarmos aos “botes” salva-vida se no navio estamos a salvo? Se for preciso soltar os botes, soltemos, se for preciso entregar a bagagem entreguemos. Alivia a sua bagagem antes que isto atrapalhe a sua viagem.

2.2 Algo mais precioso Deus tem para nós.

At.20:24 “mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim,...”
Paulo não esta aqui desvalorizando a sua própria vida, mas esta enfatizando, que o que  vier a aparecer em sua vida não se compara a preciosidade que é cumprir a carreira do ministério que recebeu de Jesus.
Carro, casa, dinheiro, pai, mãe(pai e mãe, no contexto de não ser o primeiro em nossa vida, por que Deus é o primeiro, depois a família, depois o trabalho, depois a igreja), vemos e exemplo de Abraão no monte Moriá Gen.22.

DEUS TEM ALGO MUITO MAIS PRECIOSO PARA VOCÊ!

 Deus faz muito mais além...daquilo que pedimos ou pensamos...Ef.3:20

2.        O QUE ENTREGAR?

2.1 O teu coração. Pv. 23:26, Pv.4:23

2.2 Os teus pensamentos.Is.59:5; Is.55:7; Fl.4:8
2.3 O teu caminho Sl.37:5
2.4 A sua ansiedade IPe.5:7, Fl.4:6

3.        O QUE ACONTECE QUANDO ENTREGAMOS TUDO Á DEUS?

3.1 O reino de Deus passa a fluir mais dentro de nós.

Mt.6:33”buscai primeiro o reino de Deus...”
No Antigo Testamento era Deus conduzindo o profeta dentro do rio (Ez.47) e hoje no Novo Testamento é Deus colocando o rio dentro de nós. (Jo.7:37 á 39). Fluir no reino é fluir no Espirito Santo.

3.2 Não vivemos mais para nós mesmos.

Gl.2:20”Fui crucificado com Cristo. Assim já, não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.
Se Cristo vive em mim, logo devo amar o meu próximo.

3.3 Nós parecemos mais com Jesus.

Foi do desejo de Deus Pai que Jesus viesse a este mundo para se entregar por nós.
At.2:23 “Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus...”
Ef.5:2 “e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrificio de aroma agradável a Deus.

CONCLUSÃO: O melhor lugar para uma entrega é diante do altar do Senhor. Prostemo-nos diante de sua majestade e entreguemos tudo. Deus é poderoso para fazer ainda mais. Entrega.

Ev. Fernando Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário