06/07/2013

QUE FAREI ENTÃO DE JESUS, CHAMADO CRISTO?

Mt.27:22 “Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.”

Introdução. Existem oportunidades que são únicas na vida das pessoas, uma vez que entendemos que a sorte é dada á todos, infelizmente ainda existem pessoas que não aproveitam a oportunidade que tem. Pensar que um jovem perdeu a oportunidade de seguir a Cristo, nos choca, mas é salutar pensar em crianças permitindo se achegar, outros não vendo, mas tendo voz para clamar, outros até sendo mestres, entrando noite afora para conhecer de fato quem era o homem chamado Jesus.
Mas temos um exemplo de uma pessoa culta, influente, poliglota, e com autoridade. Pilatos, o homem que governava. Pilatos tem em suas a chance de fazer o que bem entendia com o homem chamado Jesus, porém, descobrimos que não tinha opinião própria, não tinha habilidade para ouvir conselhos; ainda que fosse de sua mulher, não teve  coragem de dizer que  assumia a decisão de matar Jesus,  antes preferiu lavar as mãos, que na verdade continuaram sujas depois a água.
Pilatos teve, assim como muitos a chance de fazer com Jesus outra coisa, preferiu ouvir a voz do povo e entregou-o para ser açoitado e seguir o processo rumo ao Golgotá.
Este episódio reflete como existem muitas vidas que não sabem o que fazer do homem chamado Jesus.
Pilatos não soube o que fazer. Gostaria que você acompanhasse algumas coisas que podemos fazer uma vez tendo o homem chamado Jesus.
As razões que me levam a fazer algo á Jesus são numerosas, mas desperto a lembrança em vossa mente para algumas:

·        Ele nasceu, viveu, morreu neste mundo.
·        Ele ressusscitou e vivo está a Destra de Deus.
·        Ele na cruz pensou também em mim.
·        Ele prometeu voltar para buscar sua igreja
·        Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Logo o que farei enquanto viver?

1.     EU VOU AGRADECER Lc.17:11 ss
1.1 Recomenda-se “em tudo dai graças” 1Ts.5:17
1.2 Jesus abençoou duas vezes o ex-leproso.v.16ss
1.3 Ser grato nos afasta da semelhança de Satanas, um eterno mal agradecido.

2.     EU VOU PEDIR QUE ME LIMPE ONDE NÃO CONSIGO LIMPAR-ME Mt.8:1-4
2.1 Existem empresas que limpam, em cima os predios, em baixo as fossas etc..
2.2 Existem os produtos de limpezas que limpam as sujeiras dos tecidos.
2.3 Existem os meios medicinais que ajudam a limpar o interior de um paciente.
2.4 Agora limpeza de consciência, alma só o sangue de Cristo pode limpar. 1Jo.1:7; Ap.1:5

3.     EU VOU ME DERRAMAR DEMORADAMENTE Á SEUS PÉS Mc.14:9
3.1 Eu vou me derramar com o que tenho “Vaso com puro nardo”
3.2 Eu vou me derramar com sem ter pressa “enxugava com seus calebos”
3.3 Eu vou me derramar me quebrantando “lágrimas”

4.     EU VOU TÊ-LO COMO PEROLA DE GRANDE VALOR E NÃO COMO BIJOUTERIA Mt.13:45-46
4.1 A alma do homem é uma eterna negociante até que encontra o perola de grande valor.
4.2 Existe o sacrificio de Jesus por mim para me salvar.
4.3 Existe o sacrificio de que faço a Jesus para lhe honrar. É tratando-o como Merece: PEROLA DE GRANDE VALOR.
Não pense de Jesus algo pequeno:
Pense em um AMOR GRANDE.
Pense em um PODER GRANDE.
Pense em um FAVOR GRANDE.
Pense em um OLHAR GRANDE.
Pense em um AGIR GRANDE.
Pense em um CUIDADO GRANDE.
Não troque Jesus pelas bijuterias das religiões.
Não troque Jesus pelas bijuterias do mundo.
Não troque Jesus pelas bijuterias das facilidades.

5.     EU VOU CONFESSÁ-LO Rm.10:9
5.1 Eu vou confessá-lo com minha boca ligado ao meu coração.
5.2 Eu vou confessar Seu Nome
5.3 Eu vou confessá-lo com fé.
5.4 Eu vou confessá-lo porque sou salvo.
5.5 Eu vou confessá-lo porque sou pecador redimido.
5.6 Eu vou confessá-lo porque sou servo.

Conclusão: Assim como foi com Pilatos muitas vidas estão indecisas no que fazer com Cristo, é bem verdade que uns estão, rejeitando, outros, abandonando, outros, o trocando; mas muitos O adorando, O servindo, O amando enquanto vive. E você o que fará o homem chamado Cristo?
 
Ev. Fernando Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário