11/07/2013

AS 3 MARCAS NO CARÁTER DE UM FILHO AMADO.

Mt.3:17; Ef.5:1

Introd: Jesus como filho amado foi exemplo em tudo. Exemplo de obediência, Exemplo de trabalhador, Exemplo de palavras e obras, talvez a grande pergunta se sintetiza no que Ele ouve de Seu Pai. “esse é o meu filho amado em que tenho alegria”. O segredo de Jesus em ser o filho que alegrava o Seu Pai sendo homem ele mesmo declarou em Jo.8:29 “porque eu faço sempre o que lhe agrada”.

A questão não é se agradamos á Deus,mas é se sempre agradamos á Deus.

Podemos pensar que pessoas tão finitas como nós podemos agradar á Deus?

Tudo começa a ficar mais fácil em nosso agradar á Deus quando não temos dificuldade em cremos que somos também seus filhos.
Jo.1:12 “o receberam”

Eu sou feliz por ser filho legitimo de Deus é você?

Em segundo lugar começo a ver que houve um homem que seu nome significa amado, estou falando de Davi o Rei, que foi o único que teve coragem de fazer uma declaração que só faz que se sente amado “Sl.116:1 Amo ao Senhor”.

Davi foi amado.2Rs.19:34
Jacó foi amado.Rm.9:13

Mas nossa questão aqui é: COMO POSSO SER MAIS PROXIMO DE JESUS SENDO UM FILHO AMADO

Nesta noite veremos:

AS TRÊS MARCAS NO CARÁTER DE UM FILHO AMADO.

1.                Ele anda em amor.v.2
- Pense sobre o que é andar em amor hoje.
2.                Ele anda na luz.v.8
- Pense sobre o que é andar na luz hoje.
3.                Ele anda como sábio.v.15
- Pense sobre o que é andar como sábio hoje.

Conclusão: Jesus ouviu de seu Pai “EU TENHO ALEGRIA POR VOCÊ”, só quem quer ouvir de Seu pai isso, venha ao altar que quero orar por você.


Ev. Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário