20/07/2015

A MENTE CHEIA DO ESPIRITO SANTO PENSA ( 5 )

Quanto ao mais, irmãos, ...tudo o que é justo... se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fl.4:8

As balanças existem para medirem o que é justo. Quando uma balança está errada quem a perda é drástica. A balança enganosa, é uma forma clara de algo não está sendo justo. (Pv.11:1)

A mente cheia do Espirito Santo pensa no que é justo, reto e coerente. A conduta de uma pessoa justa por diversas, vezes foram destacadas nas Escrituras, como: Abel, (Mt.23:35); Noé (Gn.6:9); Jó (Jó.34:5) e outros.

O justo pratica a justiça (1Jo.3:7), e insiste nela (Ap.22:11). O justo vive de fé em fé (Rm.1:17). O respeito é visto como um ato louvável e isto é justo (Ef.6:1).

Em Lucas 15 temos um retrato de uma mente cheia do Espirito que consegue enxergar no regresso de um filho prodigo, o ato de se alegrar. As Escrituras nos mostram que o Pai disse ao filho mais velho, (que não enxergava ser justo): Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.” Lc.15:32
A mente cheia do Espirito vê a possibilidade de ser justo, e recomeçar. Ser justo, e acreditar. Ser justo, e partilhar. Ser justo, e compartilhar. Ser justo, e se alegrar.

A mente do irmão mais velho é o retrato de uma mente cheia de injustiça. É injusto, fazer algo por quem não está em nosso meio. É injusto, se preocupar por alguém que se esqueceu, da casa do pai, do calor do pai, do aconchego da família. É injusto, fazer da vida o que quiser e depois, mostrar uma cara lavada de arrependimento, dizendo que pecou. Tudo isso dizia o irmão mais velho. Percebe um pouco de sua mente?

O pai disse, é justo, pensar comigo o que penso sobre isso. E o que penso?

1)         É o meu filho e é teu irmão (Isso é justo)
2)         Estava morto e reviveu (Isso é justo)
3)         Tinha se perdido e foi achado (Isso é justo)

É justo, minha atitude em pensar e fazer isso! Mostrou o pai!

Nisso existe virtude, nisso existe louvor.Demostrou o pai!

Absolutamente, tudo o que é justo.

O ato de ser justo em meio as injustiças, lhe dão a capacidade de crescer a cada dia conforme Provérbios 4:18 “mas a vereda do justo, é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

“...tudo o que é justo...”

Fernando Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário