20/07/2015

A MENTE CHEIA DO ESPIRITO SANTO PENSA (conclusão)

Quanto ao mais, irmãos, ....tudo o que é boa fama... se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fl.4:8

Talvez esta seja uma das virtudes mais difíceis em se falar das seis apresentadas no texto; pois é muito convidativa em chamar para si a glória, tudo por causa do reflexo que produz aos outros. Olhar para este termo “boa fama” os mais aceitos em que há comentários são: “Boa reputação”, o que os outros dizem de você muito além do que vêem. “Honroso”, que está relacionado a uma conduta ilibada. Também está ligado a um “silêncio” sobre as boas obras realizadas á alguém. E por último “a pessoa que está livre de ofensas”.

Promover a excelência de Deus na própria vida fugindo dos holofotes não é uma coisa tão fácil; porém a transferência da imagem da glória de Deus deve rapidamente ser impressa na mente de uma vida cheia do Espírito Santo.

A melhor resposta sobre a nossa reputação uma vez que somos avaliados por alguém, é sermos nós mesmos, compromissados com Deus, conosco mesmo e transparentes sobre o que realmente somos ao nosso próximo.

O Espírito Santo não nos levará á uma conduta tortuosa, mas á uma conduta que reflita o cuidado conosco mesmo e da doutrina que se tem seguido. Existe louvor e virtude quando se alcança com a ajuda do Espirito o ser honroso. As Escrituras apontam isso “a quem honra, honra” (Rm.13:7).

A mente cheia do Espirito será voluntária a ação de bondade e beneficio á alguém. Precisamos isentar destes nossos atos, o instrumento da trombeta. O louvor e o poder em si já é o som da bondade de Deus agindo.

Agora pense que a mente cheia do Espírito Santo, é livre de ofensas.

É bom ficar livre da ofensa para não darmos terreno a amargura aprofundar suas raízes.

A mente cheia do Espírito nos condicionará a uma submissão, onde iremos contra: o tirar satisfação a ponto de querer justiça. O de buscar vingança por vingança, o de quer o mal com o mal. O de manchar com a mesma mancha.

Se existe há algum louvor ou virtude nisso pensai.

Pensai como ser livre de ofensas se guardar mágoas.

Pensai como não ser promotor de ofensas por ações de pessoas imaturas.

Pensai como sair de uma situação assim com a mente de Cristo.

“...tudo o que é de boa fama..”

Fernando Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário