02/08/2014

ESTÁ DIFICIL SENHOR, MAS EU VOU APRENDER


“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão...” Rm 5:3-5
Qual jovem um dia não passou por uma tribulação? Tribulação, palavra esta muito comum em nosso meio, pode nos causar inúmeras marcas, cortes, tentações, e por que não dizer angústias. Por vezes nos esquecemos que qualquer que seja a tribulação Deus nos dá força para vencermos. Vencemos Sua palavra, vencemos por Sua graça, vencemos pela fé.
Deus te faz mais que vencedor sobre qualquer tribulação.
Gloriarmos nas tribulações é uma coisa simples?
Imagine você ter esta mente quando passar por qualquer que seja a tribulação:
“Eu não irei ceder, sei que está difícil, existe uma vitória depois desta tribulação.”
Se você passa por uma tribulação hoje, veja a glória que está além desta tribulação.
Se por exemplo é tentação a sua tribulação então foge, pois a glória está em fugir. Se esta em um aperto por ter escolhido a vontade de Deus, fica mais próximo á Ele, pois a glória desta tribulação está em estar com Ele.
Após descobrirmos o tratamento para a tribulação e vencer, iremos vivenciar um novo estágio da vida chamada PACIÊNCIA.
Como o processo “casulo” que depois de dias sai uma bela borboleta com vivas cores, assim é a tribulação do processo da sua paciência.
Não se assuste se passar agora por uma tribulação semelhante, pois a paciência que tens hoje foi forjada lá atrás.
Se pensas que para a semana só paciência lhe ajuda, olhe que tem mais um elemento neste fábrica da graça de Deus chamada: Experiência.
A experiência surpreende. Qualquer que seja seu estágio na mocidade, algumas coisas que você passou lá atrás, você não passa hoje por causa da experiência não é? A experiência lhe faz pisar com mais confiança. Lhe faz ver com mais precisão, lhe faz agir com mais prudência e lhe faz escolher o melhor.
Cada dia aprendemos que existe o seu mal; mas para cada dia mal, acreditamos que existe uma esperança.
A esperança é o resultado final da matemática divina, que com a soma de nossas tribulações, que são subtraídas pela paciência, e multiplicadas pela experiência só poderia trazer um resultado final sem confusão.
Tenha esperança hoje. Viva em esperança hoje. Ande em esperança hoje. Veja a esperança hoje. Desfrute da esperança hoje. Acredite que existe uma esperança antes, durante e após a tribulação.
Tenha esperança.
Boa Semana.
Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário