02/08/2014

QUANDO EU PARTICIPO DE UM RETIRO ESPIRITUAL

Em se tratando de uma semana de Retiro Espiritual, que tal nadar um pouco?
“E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.”
Ezequiel 47:5
Nossa vida espiritual teve o seu começo em águas que davam pelos artelhos, onde muitas coisas acerca da fé foram dia a dia sendo esclarecidas á luz da Palavra de Deus, mais adiante as águas chegaram aos joelhos, onde aprendemos que com o uso da oração tudo muda, a vida com Deus tornou-se mais solida quando as águas chegaram aos lombos onde a firmeza do nosso entendimento ganharam raízes, porém, tudo se torna mais intenso e novo quando as águas que começaram baixas, vieram a ser um grande rio que tornou as águas profundas nos dando a opção de ficar nas margens ou encarar á nado o desafio de atravessar.
É isso que Deus tem para a sua vida, um rio, onde a revelação de Sua vontade lhe ajuda nas braçadas da vida cristã. Onde o oxigênio não falta, pois o Senhor é o seu ar. Onde cansaço não vence, pois o Senhor é a sua força. Onde o mergulhar não é uma descida sem volta, e sim uma subida revigorada pela motivação do Senhor.
Se queres viver uma vida profunda com Deus, precisarás estar no rio. Como? Deixando Deus lhe conduzir na força do Seu poder. Acreditando que Ele tem mais para fazer em você e através de você.
Nade na contra mão do mundo. Nade longe da zona de conforto. Nade em direção ao chamado. Nade em direção á Deus. Nade. Dê braçadas. Beba ás águas de Deus. Mergulhe fundo no rio do Espírito. Deixe o Espírito emergir dentro de você. Nade no rio de Deus enquanto o rio de Deus flui dentro de você.
Uma vida no rio te leva a conhecer quem é você, o que faz aqui, e quem é Deus. Jonas precisou lembra-se de quem era e o que veio fazer aqui, no fundo do mar onde ali reconheceu quem era realmente o Deus que ele servia.
O que Deus tem com você é profundo! Mergulhe neste rio.
Semana de Nado livre na presença de Deus!
Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário