02/08/2014

EU FICO COM O QUE JESUS ESTÁ DIZENDO DE MIM



Lc.11:30
“Porque assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do homem o será para esta geração”
Existe um hábito muito comum entre algumas pessoas que é o de lembrar mais das falhas dos outros do que suas qualidades. Quem já por algum deslize que houve, teve uma marca pela sua vida toda, ainda que tendo se recuperado, levantado, perdoado e etc...
Pois bem, estamos comentando de uma coisa que não é tão fácil para a geração de hoje, e principalmente para a juventude, onde alguns por causa de uma falha, (é bem verdade que lutamos para não falhar, mas se falhar temos um que nos ajuda) já fica “rotulado(a)” como o aquele que fez isso ou aquilo.
Podemos até errar, mas podemos recomeçar. Podemos até perder, mas podemos voltar a competir, podemos chegar ainda que com todos os cuidados cair, mas nunca é tarde para ser levantado novamente. Que existe um peso do que não foi bom isto é claro para quem errou, porém, quando se acredita que é possível continuar aliviado(a), tomando a posição do que realmente se tem consciência do que foi chamado a fazer, tudo se torna mais claro.
Algumas coisas nos motivam a continuar, dentre elas, a força de vontade de cada um, pessoas que nos incentivam com atitudes sem palavras, e palavras com atitudes, e uma coisa que me inspira a escrever nesta semana que é: Ser motivado pelo que Cristo diz a respeito de mim, e não o que os outros dizem de mim.
Jesus não falou de todas as pessoas, mas de algumas ele fez questão de mencionar. Jonas foi um deles.
Se você tivesse a oportunidade de falar sobre Jonas o que você diria?
Talvez ouviríamos. Desobediente! Profeta covarde! Medroso e etc. E a lista seguiria.
Sabe o que Jesus disse? Assim como Jonas foi SINAL PARA OS NINIVITAS!
Jesus viu um Jonas usado por Deus, onde levou a mensagem, independente de suas falhas.
Suas falhas são menores quando comparadas ao tão grande sinal que você tem sido de Deus para esta geração.
Alimente-se, fortifica-te com o que Cristo diz que você é: Sacerdócio real, nação santa, lavoura de Deus, edifício de Deus, pedras vivas, corpo de cristo, nova criatura, ovelhas de Seu pasto, menina de Seus olhos, propriedade particular, morada de Deus, atletas, discípulos, servos, amigos, guerreiros revestidos de toda a armadura de Deus.
Não permita que uma tristeza antiga, que um erro antigo, que uma palavra mal dita no passado, que já foi perdoado por Deus, acertado entre os homens, lhe seja como um dardo inflamado para minar o seu avanço espiritual.
Fique com o que Jesus disse de você, quer só uma razão?
Ai vai: A última palavra é Dele.
Eu fico com o que está Jesus dizendo de mim e você?
“...como Jonas foi sinal para os ninivitas,...”
Deus te faça lembrar, o que você é para Ele!
Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário