02/08/2014

Vem Mostrar-te ei

“...Vem, mostrar-te-ei...” (Ap.21:29)
Você sabia que existem 28.289 versículos nos dando a idéia de se mostrar algo? Isso nos leva a entender que existem tantas novas coisas para se ver e conhecer que nos esquecemos que podemos ir além. O texto escolhido para a semana, diz-nos que Deus mostrou algo a João, que estava relacionado á igreja. É partindo desta idéia que aprendemos: “Deus tem mais o que mostrar para os seus filhos”.
Se quisermos ter uma experiência mais próxima de Deus e do que Ele quer para nós precisamos em alguns casos sairmos de nossa zona de conforto, e deixarmos ser levados pelo vento do Espírito que sopra onde quer.
Convites para diversos lugares sempre recebemos, porém, não é sempre, que permitimos a nós mesmos ceder ao convite de Deus. Permita-se pensar um pouco.
É possível aceitar o convite do Senhor em meio a nossa corrida semana?
É o trabalho. É a responsabilidade com os pais. São coisas pessoais em nossa casa (na verdade em alguns casos, é só o quarto para pelo menos deixar em ordem). São nossos cursos. Nossos projetos. Nossos compromissos com amigos, irmãos, chefes (que parece que são tantos), comércio, bichos de estimação, saída para pagar a divida com um amigo, uma família, ir á uma cidade, conhecer um Estado, um País. Tomar tempo com melhorias: pessoais, familiares, profissionais, sentimentais, emocionais. Administrar, gastos, conflitos dos mais diversos, administrar o nosso horário, ainda achamos que é tão pouco (será que é tão pouco o nosso tempo, ou não estamos o usando como deveria?). O que dizer de.....talvez mais alguma coisa que o espaço não permite.
Parar. Você acha está palavra inaceitável para nossa vida? Eu preciso, você precisa. Nós precisamos “parar” para a chamada de Deus. Não que tudo isso não seja necessário, mas algumas coisas no momento podem ser desnecessárias, não menosprezando a forma de ninguém ver as coisas, mas perceba: veja como nos estressamos tanto? Veja como nos sentimos pesado? Veja como em muitas vezes nos sentimos confusos em que rumo tomar?
Deus está dizendo: Para, olha para mim e vem. Vou te mostrar o que você não está conseguindo enxergar.
Para e vem, para ver.
Que nossa semana em meio a tudo o que possamos vivenciar, possamos ver e ouvir o seu chamado.
Semana de Vitória.
Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário