02/08/2014

Eu nasci, no tempo, no lugar e do modo que Deus quis.


“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim....”Mt.1:18
É lindo notar que como homem até o Salvador teve o seu inicio neste mundo. A terra foi presenteada o que trouxe não só um divisor de águas, mas culminou para o destino dos seres humanos.
Falo hoje do Salvador Jesus, nascido na pequena Belém de Judá. Sem berço de ouro, sem família real, porém com alguns destaques.
O primeiro destaque foi que Jesus veio e foi criado em um lugar pequeno, mas suas obras se estendem até hoje. O segundo destaque é que ficar em uma manjedoura, traz a verdadeira significação do que é humildade. O terceiro destaque é que sua família, não era a real, porém deles sairiam o rei dos judeus.
Para este mês “de correria” e “comércio”, existem algumas coisas que a juventude pode extrair e passar adiante, que são as coisas simples do Salvador. Dentre os destaques que envolveram o seu nascimento segue algumas porções para mais uma semana forte na presença do Rei.
Em primeiro lugar, alegre-se em Deus pelo privilegio de nascer. Você nasceu para a glória de Deus. O lugar onde você nasceu pode ter sido sem expressão, pode não ter sido cercado dos melhores médicos e enfermeiras, mas foi á mão do Todo-Poderoso que esteve com você no dia de seu nascimento.
Diga: “Eu nasci para...A glória de Deus...Glorificar a Deus...Amar a Deus...Servir a Deus....Ser mais que vencedor....Ser igreja...Ser servo...Ser usado...Ser um instrumento...”
Eu nasci, no tempo, no lugar e do modo que Deus quis!!
Em segundo lugar, seja humildade sem falar que é, em qualquer que seja o lugar. O lugar poderia ser Belém, mas em uma manjedoura? Seria este o local ideal para uma criança estar? Deus tem lugares improváveis para que Seu Filho esteja. Manjedoura fala de um lugar sem expressão, simples, humilde, tipo de um último lugar onde uma pessoa escolheria estar.
São dos lugares improváveis que Deus chama muitos de seus servos e servas. Deus pode colocar os seus jovens onde menos se espera.
Existe um lugar para José governar no Egito. Existe um palácio com apenas para quatro vagas. Existe um lugar na mesa com o rei mesmo sendo de Lo-Debar. Existe um rei que precisa ouvir o Tisbita das montanhas de Gileade.
Diga. “Eu não preciso dizer que sou isso ou aquilo, a única coisa que preciso fazer é imitá-lo”.
Eu quero imitá-lo, no olhar, no andar, no agir, no perdoar, no entrar, no sair, no ensinar, no pedir, no dar, no receber, no lembrar-se, no amar, no servir, no fugir, no prosseguir, no insistir, no ir até o fim.
Em terceiro lugar, celebra a vida com a sua família e amigos. Você não encontra em nenhum lugar Jesus tenho vergonha de sua família por que não eram de posses, ao contrário, você o encontra sempre obedecendo. Jesus os tratava como rei. Estava com sua mãe, seus irmãos, com seu pai. Até que um dia, precisou se separar, mas enquanto esteve junto, fez sua parte de filho, irmão, cidadão e amigo.
Diga: “Celebro a vida porque Deus foi e é bom para com a minha vida. Olho a família que me deste. Olho, os amigos que me deste! Olho a salvação que deste! Olho o amor que tem por mim! Olho o que não quiseste fazer o que eu quis, tudo porque que sabe o que é melhor para mim ou para alguém”.
Eu nasci para viver intensamente cada fase da vida, independente do inicio da minha história, por isso eu celebro a vida!
Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário